Forte explosão atinge prédio no centro de Madri; há mortos e feridos. Veja
A prefeitura da capital espanhola disse que a explosão matou, ao menos, duas pessoas; a causa pode ter sido um vazamento de gás
atualizado
Compartilhar notícia

Uma forte explosão atingiu um prédio no centro de Madri, na Espanha, nesta quarta-feira (20/1). Segundo a prefeitura da capital espanhola, a explosão deixou ao menos dois mortos e vários feridos. O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, disse que a explosão pode estar relacionada a um vazamento de gás.
O jornal El País informou que a explosão ocorreu por volta das 15h da tarde (11h, no horário de Brasília) e atingiu os três últimos andares de um prédio na Rua de Toledo.
Pelo menos quatro andares do prédio foram danificados, de acordo com as primeiras informações das autoridades. Segundo o Centro de Emergências de Madri, nove equipes dos bombeiros e 11 ambulâncias foram direcionadas ao local.
Veja imagens da explosão:
Explosión en Madrid, zona la latina pic.twitter.com/zSXS3u5g2e
— 🅙🅤🅐🅝🅒🅐🅡 🅟🅛🅘🅔🅖🅞 (@JuancarPliego) January 20, 2021
Qué horror.
¿Qué puede haber pasado? pic.twitter.com/KwdOVVKLGQ— Froilán I de España 🇪🇸 (@FroilLannister) January 20, 2021
Acaba de haber una explosión terrible en la Calle Toledo. pic.twitter.com/CggzntAmtQ
— Leire Ariz Sarasketa (@leireariz) January 20, 2021
Proximidades
Segundo a imprensa local, o prédio ficava ao lado de uma residência de idosos, que foi evacuada, e uma escola, que estava com suas aulas suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.
Parte da parede do prédio caiu sobre o pátio do colégio.
A Rua de Toledo fica próxima ao monumento do Arco de Toledo, ponto turístico da capital espanhola. Além de prédios residenciais, a área tem diversos bares e restaurantes.
