Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Forças israelenses resgatam refém sequestrado pelo Hamas

Qaid Farhan Alkadi, sequestrado pelo grupo Hamas em 7 de outubro do ano passado, foi resgatado nesta terça-feira (27/8)

27/08/2024 10:52, atualizado 27/08/2024 11:06
Reprodução/QG do Fórum das Famílias de Reféns
Homem sorrindo - Metrópoles

As Forças de Defesa de Israel e a Autoridade de Segurança de Israel resgataram, nesta terça-feira (27/8), o cidadão árabe Qaid Farhan Alkadi, 52 anos, que havia sido sequestrado em 7 de outubro de 2023 pelo grupo Hamas na Faixa de Gaza. Alkadi é da cidade de Rahat, em Israel.

Ele foi resgatado por forças especiais israelenses e soldados durante uma operação no sul de Gaza.

Veja o momento em que suspostos familiares encontram o refém:

De acordo com o anúncio, “nenhum detalhe adicional pode ser publicado devido a considerações sobre a segurança dos nossos reféns, a segurança das nossas forças e a segurança nacional”.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Alkadi está em “condição médica estável” e será transferido “para exames médicos em um hospital”. A família da vítima foi informada com os detalhes e as Forças de Defesa de Israel irá monitorar o caso. “As forças de segurança israelitas continuarão a operar com todos os meios para trazer os reféns para casa”, informou em nota.

Sequestrados pelo Hamas

A Faixa de Gaza é palco do conflito entre Israel e Hamas, que segue impactando a vida de milhares de palestinos. A guerra teve início em 7 de outubro do ano passado, após um ataque do Hamas ao sul de Israel, resultando na morte de 1,2 mil pessoas e na captura de mais de 250 reféns.

Qaid Farhan Alkadi estava entre os sequestrados em outubro. A guerra na Faixa de Gaza deixou, até o momento, mais de 40 mil mortos.