metropoles.com










Forças da França destroem 35 alvos do Estado Islâmico na Síria desde ataques

Nesta quinta-feira (19) que aviões franceses lançaram cerca de 60 bombas em seis pontos-chaves do grupo terrorista

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

UNITAR/UNOSAT
Estado Islâmico
1 de 1 Estado Islâmico - Foto: UNITAR/UNOSAT

As forças militares da França destruíram 35 alvos do Estado islâmico na Síria desde os ataques terroristas em Paris na última sexta-feira (13/11), disse o porta-voz do exército, Gilles Jaron.

Jaron disse nesta quinta-feira (19) que aviões franceses lançaram cerca de 60 bombas em seis locais e que todos os alvos eram centros ou locais de formação do Estado Islâmico e acrescentou que os ataques visavam enfraquecer e desorganizar o Estado Islâmico.

A França, que participa da coalizão liderada pelos EUA contra os extremistas do Estado Islâmico na Síria e no Iraque, aumentou acentuadamente seus ataques aéreos na Síria depois dos ataques de sexta-feira, que mataram ao menos 129 pessoas.

O porta-aviões de propulsão nuclear Charles de Gaulle deixou o mar Mediterrâneo Oriental, triplicando as forças aerotransportadas da França.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?