Fenômeno óptico visto na Patagônia é um “portal interdimensional”?

A fotográfa Gaby Chavez registrou o brilhante “portal” circular no ar, ao longo das encostas nevadas de uma estação de esqui

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Gaby Chavez
Imagem colorida do fenômeno óptico registrado na Patagônia - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do fenômeno óptico registrado na Patagônia - Metrópoles - Foto: Gaby Chavez

Uma fotógrafa registrou um fenômeno óptico intrigante que se assemelha a um “portal interdimensional” na estação de esqui Cerro Catedral, localizada na Patagônia, sul da Argentina. Gaby Chavez compartilhou o vídeo desse avistamento incomum em seu perfil no Instagram.

“Um portal para outra dimensão?” disse a fotógrafa na legenda. “A natureza sempre surpreendente”, escreveu.

O vídeo mostra um brilhante “portal” circular no ar, ao longo das encostas nevadas da estação de esqui. No entanto, esse fenômeno óptico é conhecido como subsol, gerado pelo reflexo do Sol em uma nuvem de cristais de gelo. A luz solar reflete nos pequenos cristais de gelo suspensos na atmosfera, criando um estranho halo no ar.

Leia a matéria completa em SoCientífica, parceiro do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?