Falso ex-boxeador brasileiro é indiciado por fraude na Itália

O homem foi acusado também de falsidade ideológica. Ele teria fingido dificuldade financeira e, assim, pegado dinheiro de italianos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Flickr
polícia turim
1 de 1 polícia turim - Foto: Reprodução/Flickr

Um brasileiro de 43 anos foi indiciado em Turim, na Itália, por fraude e falsidade ideológica por pegar dinheiro de italianos dizendo ser um ex-boxeador em dificuldades. O homem, que não teve o nome divulgado, dizia ser um ex-campeão mundial de boxe em dificuldades financeiras e contava que sua empresa tinha havia pegado fogo. Com isso, ele dizia precisar de dinheiro para sobreviver e para reconstruir sua empresa.

Para ser mais crível, ele mostrava as mãos com marcas de queimaduras e, se alguém desconfiava, ele mostrava seu perfil no Facebook, que continha fotos do lutador e até detalhes de uma tatuagem.

A denúncia foi apresentada à polícia por uma mulher, dona de uma loja do bairro de San Secondo, que estranhou que pessoas pediam sobre seu relacionamento com ele — já que o brasileiro dizia que ela era sua namorada. Por conta disso, ela alertou a polícia e o homem está sendo procurado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?