Falsa vítima do Bataclan é condenada a dois anos de prisão
Cédric Rey disse que havia escapado “milagrosamente”. Depois, polícia descobriu que ele chegou ao Bataclan horas após os atentados
atualizado
Compartilhar notícia

O francês Cédric Rey, 29 anos, foi condenado a dois anos de prisão — sendo seis meses sem direito à condicional –, nesta sexta-feira (1º/12), por ter fingido que estava na casa de shows Bataclan na noite dos atentados de 13 de novembro de 2015, em Paris.
Após os ataques, Rey contou à polícia que havia escapado “milagrosamente” do local e pediu uma indenização ao Fundo de Garantia para as Vítimas de Terrorismo. Ele chegou até a tatuar no braço a data da tragédia.No entanto, o histórico de chamadas de seu celular mostrou que ele chegara ao Bataclan algumas horas depois dos atentados e que, enquanto os terroristas assassinavam 89 pessoas na casa de shows, ele estava tranquilamente em sua casa na periferia de Paris.
Rey foi acusado de tentativa de fraude e condenado pelo Tribunal de Versailles, nos arredores da capital francesa. A sentença chega poucos dias depois de um verdadeiro sobrevivente do massacre, Guillaume Valette, 31 anos, ter se suicidado na França.
Os atentados de 13 de novembro de 2015 deixaram 130 pessoas mortas, sendo 89 no Bataclan, que recebia um show da banda norte-americana Eagles of Death Metal.
