Explosão de ônibus mata ao menos 14 pessoas na Síria

O atentado foi registrado às 6h desta quarta-feira (20/10), no centro de Damasco, capital do país

atualizado 20/10/2021 9:16

Explosão de ônibus na SíriaRedes sociais/Reprodução

Uma explosão de um ônibus do exército sírio deixou pelo menos 14 pessoas mortas e outras 3 feridas. O atentado foi registrado às 6h desta quarta-feira (20/10), no centro de Damasco, capital da Síria.

De acordo com a Agência Árabe Síria de Noticias (SANA) para o crime, foram usados cerca de três artefatos explosivos. Os dois primeiros explodiram e os militares conseguiram desativar o terceiro.

O vice-ministro de Relações Exteriores e Expatriados da Síria, Ayman Susan, afirmou que o país continuará lutando contra o terrorismo até sua eliminação. O político classificou a explosão como um “ato de desespero” pela derrota do terrorismo na Síria”.

“A escolha de uma área lotada para realizar este covarde ataque terrorista em um momento em que os cidadãos se dirigiam para o trabalho confirma a natureza criminosa desses assassinos, que procuraram infligir o maior número de vítimas entre os cidadãos inocentes”, disse Susan.

Já o ministro do Interior da Síria, major-general Muhammad al-Rahmoun, disse que o ataque só foi perpetrado porque o terrorismo foi derrotado na maioria dos territórios sírios.

“Quem planejou e recorreu a este ato covarde pretendia prejudicar o maior número possível de cidadãos. A perseguição ao terrorismo não vai parar e vamos perseguir os terroristas que cometeram este crime hediondo onde quer que estejam”, disse o major-general.

Mais lidas
Últimas notícias