Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Explosão em porto deixa um morto e vários feridos na Holanda

De acordo com a polícia, a explosão no porto de Roterdã aconteceu por volta das 11h30. Local foi isolado para a perícia

13/08/2026 10:44, atualizado 13/08/2026 10:45
Divulgação Polícia da Holanda
Imagem colorida de policial da holanda

Uma explosão no porto de Roterdã, na Holanda, deixou um morto e vários feridos nesta quinta-feira (13/8). A causa do incidente ainda não foi esclarecida e segue sendo investigada.

De acordo com uma publicação da polícia de Roterdã no X, a explosão ocorreu por volta das 11h30 (horário local), e o local foi isolado para a perícia. “Várias pessoas ficaram feridas na explosão e uma pessoa morreu”, informou a corporação.

Um porta-voz da Gunvor Energy informou que um incidente separado aconteceu durante um serviço de manutenção na manhã desta quinta-feira, deixando feridos.

A empresa opera tanques de armazenamento de produtos petrolíferos na região do porto. “Estamos cooperando com as autoridades locais”, complementou.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

De acordo com a imprensa local, ocorreram vários cortes de energia no Porto de Roterdã hoje cedo e está sendo apurado se existe uma ligação com a explosão no porto.