metropoles.com

Ex-premiê britânico diz que Putin o ameaçou com um míssil; Rússia nega

Boris Johnson disse que estava negociando para que Rússia não invadisse a Ucrânia, quando o russo o ameaçou com lançamento de um míssil

atualizado

Compartilhar notícia

GettyImages
Boris Johnson
1 de 1 Boris Johnson - Foto: GettyImages

O ex-primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson, afirmou que o presidente da Rússia, Vladimir Putin o ameaçou com o lançamento de um míssil. Em entrevista concedida a um documentário da BBC, Johnson relatou que a ameaça de Putin aconteceu durante telefonema entre os dois, dois dias antes de a Rússia invadir a Ucrânia.

“Ele me ameaçou em um ponto e disse: ‘Boris, não quero machucá-lo, mas, com um míssil, levaria apenas um minuto’ ou algo assim”, relatou Johnson à BBC. “Mas acho que pelo tom muito relaxado que ele estava adotando, o tipo de ar de distanciamento que parecia ter, ele estava apenas jogando com as minhas tentativas de convencê-lo a negociar.”

De acordo com o ex primeiro-ministro, o telefonema era uma tentativa dele de convecer o Kremlin a não invadir a Ucrânia, o que já vinha sendo ameaçado pelo governo russo. Putin inclusive, já tinha enviado tropas à fronteira entre os dois países.

Em reposta às declarações de Johsnon, o Kremlin negou que as ameaças de Putin tenham acontecido. Dmitry Peskov, porta-voz do governo russo, afirmou que o ex-líder britânico mentiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?