metropoles.com

EUA: vistos de estudantes que não tiverem aulas presenciais serão revogados

Quem estiver inscrito em universidades sem aulas presenciais no semestre que começará em setembro terá o visto no país revogado

atualizado

Compartilhar notícia

MARCELO CAMARGO/ AGÊNCIA BRASIL
passaporte
1 de 1 passaporte - Foto: MARCELO CAMARGO/ AGÊNCIA BRASIL

Estudantes estrangeiros matriculados em universidades dos Estados Unidos que não oferecem aulas presenciais no semestre que começa em setembro serão obrigados a deixar o país. Quem estiver inscrito em cursos on-line terá o visto nos EUA revogado, de acordo com decisão da Agência de Imigração e Alfândega do país, anunciada nesta segunda-feira (6/7).

A agência divulgou que não será permitido que os titulares de visto de estudante permaneçam no país se a escola oferecer apenas aulas on-line em setembro. Esses terão de trocar de instituição ou deixar o país. Caso não façam isso, poderão enfrentar processos de deportação.

Os titulares dos vistos F-1 e M-1, destinados a estudantes acadêmicos e profissionais, serão afetados por essa decisão. Em 2019, o Departamento de Estado emitiu 388.839 mil vistos tipo F e 9.518 M, de acordo com a agência.

Alunas que terão aulas presenciais não serão afetados. Aqueles que fazem uma carga parcial do curso on-line, também não precisam se preocupar, desde que a universidade prove que as instruções do aluno não são totalmente digitais. Estudantes do programa vocacional M-1 e do programa de treinamento de inglês F-1 não poderão fazer as aulas on-line, de acordo com O Globo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?