EUA registra mais de 4 mil mortes por Covid-19 em 24h pela primeira vez

Levantamento da Universidade Johns Hopkins apontou que nesta quinta (7/1) houve 4.085 óbitos e 274.703 novas contaminações

atualizado 08/01/2021 12:43

homem hospital covid coronavírusMufid Majnun/Unsplash

Os Estados Unidos alcançaram uma triste marca nessa quinta-feira (7/1). Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, houve 4.085 óbitos e 274.703 novos casos de Covid-19 em 24 horas. Essa é a maior marca de mortes pelo novo coronavírus em um dia já registrada por um país durante a pandemia.

O novo registro de infectados pela Covid-19 só fica atrás do número marcado no último dia 2.

Os Estados Unidos são o país com a maior quantidade de infectados e também o lugar no mundo onde mais pessoas perderam a vida devido à Covid-19. Até essa quinta, foram registrados mais de 21 milhões de infecções e 365.495 mortes.

Recorde

Estados como Califórnia e Carolina do Norte registraram recorde de casos nos últimos dias. De acordo com a imprensa americana, na segunda-feira (4/1), as ambulâncias de Los Angeles, a segunda maior cidade dos Estados Unidos, foram orientadas a não transportar pacientes com poucas chances de sobrevivência.

O jornal Los Angeles Time informou que essa recomendação foi dada por causa da falta de oxigênio nos hospitais da região devido à superlotação de pacientes com Covid-19.

Ainda existe uma preocupação por parte do governo da Califórnia com um possível aumento do número de infectados e, consequentemente, de internados em decorrência das festividades no fim do ano.

0

Últimas notícias