Os Estados Unidos alcançaram uma triste marca nessa quinta-feira (7/1). Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, houve 4.085 óbitos e 274.703 novos casos de Covid-19 em 24 horas. Essa é a maior marca de mortes pelo novo coronavírus em um dia já registrada por um país durante a pandemia.
O novo registro de infectados pela Covid-19 só fica atrás do número marcado no último dia 2.
Os Estados Unidos são o país com a maior quantidade de infectados e também o lugar no mundo onde mais pessoas perderam a vida devido à Covid-19. Até essa quinta, foram registrados mais de 21 milhões de infecções e 365.495 mortes.
Recorde
Estados como Califórnia e Carolina do Norte registraram recorde de casos nos últimos dias. De acordo com a imprensa americana, na segunda-feira (4/1), as ambulâncias de Los Angeles, a segunda maior cidade dos Estados Unidos, foram orientadas a não transportar pacientes com poucas chances de sobrevivência.
O jornal Los Angeles Time informou que essa recomendação foi dada por causa da falta de oxigênio nos hospitais da região devido à superlotação de pacientes com Covid-19.
Ainda existe uma preocupação por parte do governo da Califórnia com um possível aumento do número de infectados e, consequentemente, de internados em decorrência das festividades no fim do ano.

Sistema de Saúde de Manaus enfrenta problemas com a quantidade de leitos para o grande número de pacientesDivulgação/Susam

Los Angeles, segunda maior cidade do país, recomendou que pacientes com poucas chances de sobreviver não sejam transportados em ambulâncias, segundo imprensa localArquivo/Divulgação/Senado Federal

Acredita-se que a pandemia teve origem na ChinaMufid Majnun/Unsplash

Além dos idosos, cinco funcionários também contraíram a Covid-19Freepik/Reprodução