*
 

A explosão de duas bombas em Austin, no sul dos Estados Unidos (EUA), resultou na morte de um adolescente nesta segunda-feira (12/3). No momento, duas mulheres que estavam próximas ao local ficaram feridas. As informações são da Folha de São Paulo.

Este é o segundo registro de ataque dessa natureza nos últimos dias, lembra a reportagem. O material foi deixado em caixas na porta de casas em bairros distintos da capital do Texas. No dia 2 de março, outro homem que vivia na mesma cidade foi vítima de um atentado semelhante e faleceu. As investigações apontam uma ligação entre os casos.

Segundo o jornal, a polícia local trabalha com a hipótese de crime de ódio racial, já que todas as pessoas atingidas pelos artefatos são negras. A série de ataques ocorre no mesmo momento em que Austin recebe milhares de visitantes por causa do festival anual South by Southwest.  Segundo a Folha, trata-se de um dos maiores eventos de música, cinema e tecnologia do mundo.

Organizadores do festival  disseram, por meio das redes sociais, estar com o “coração partido” por causa dos atentados e pediram que visitantes alertassem a polícia caso vissem algo fora do comum.

Não é a primeira vez que o SXSW, como o evento é conhecido, vive um cenário de violência, recorda o texto. Um outro episodio aconteceu há quatro anos, quando um motorista avançou com o carro sobre pessoas que assistiam a um show do festival, matando quatro participantes.

Desde então, medidas como um aumento no número de policiais, mais iluminação nas ruas e revistas mais rigorosas na entrada do evento foram implementadas. No entanto, não há detectores de metal e as portas ficam abertas para um enorme fluxo de pedestres que entram e saem, prossegue a publicação.

 

 

COMENTE

ViolênciaEUAataquebombas
comunicar erro à redação

Leia mais: Mundo