metropoles.com

EUA diz que cabe ao Hamas aceitar “cessar-fogo imediato”

Em reunião com mediadores do Catar e Egito, o secretário americano Antony Blinken pediu para Israel abrir mais pontos de passagem em Gaza

atualizado

Compartilhar notícia

IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
Imagem colorida mostra o secretário de estado dos EUA, Anthony Blinken - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o secretário de estado dos EUA, Anthony Blinken - Metrópoles - Foto: <p>IGO ESTRELA/Metropoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

Em uma reunião com mediadores do Catar e Egito nesta terça-feira (5/3), o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, insistiu para que o Hamas aceite “cessar-fogo imediato” com Israel. Blinken afirmou que o cessar-fogo permitirá o aumento significativo da ajuda humanitária para os palestinos.

“Cabe ao Hamas decidir se está preparado para se comprometer com o fim das hostilidades”, destacou.

O primeiro-ministro do Catar, Mohammed bin Abdulrahman al-Thani, um importante mediador, prometeu ser firme para que se chegasse a um acordo. E acrescentou que só querem pôr fim ao sofrimento humanitário.

O secretário americano também pediu para Israel abrir mais pontos de passagem na Faixa de Gaza com o objetivo de garantir que a ajuda chegue à população, ameaçada pela fome.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?