metropoles.com

EUA bombardeiam três embarcações no Pacífico e deixam oito mortos. Veja vídeo

Ataque foi confirmado pelo secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth. Embarcações seriam de narcoterroristas, segundo os militares

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Secretaria de Guerra dos EUA/Reprodução
EUA atacam três embarcações no Pacífico e deixam oito mortos
1 de 1 EUA atacam três embarcações no Pacífico e deixam oito mortos - Foto: Secretaria de Guerra dos EUA/Reprodução

Os Estados Unidos bombardearam três embarcações de supostos narcoterroristas na região do oceano Pacífico Oriental, próximo da América Central, nesta segunda-feira (15/12). A informação foi confirmada pelo secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, que informou que oito pessoas morreram no bombardeio. Confira vídeo da operação:

De acordo com o Comando Sul dos Estados Unidos (SOUTHCOM),  a Força-Tarefa Conjunta Southern Spear realizou ataques cinéticos letais contra “três embarcações operadas por Organizações Terroristas Designadas em águas internacionais.” De acordo com os militares, o ataque ocorreu em uma rota de narcotráfico no Pacífico Oriental.

“Informações de inteligência confirmaram que as embarcações estavam transitando por rotas conhecidas de narcotráfico no Pacífico Oriental e estavam envolvidas em narcotráfico. Um total de oito narcoterroristas do sexo masculino foram mortos durante essas ações — três na primeira embarcação, dois na segunda e três na terceira”, informou o comando militar.

Até o momento, o governo de Donald Trump não apresentou provas que liguem os mortos na operação com o tráfico de drogas — ação semelhante ao que ocorreu nos últimos ataques.

EUA bombardeiam três embarcações no Pacífico e deixam oito mortos - destaque galeria
4 imagens
Nicolás Maduro
Maduro e Trump
Nicolás Maduro
Gustavo Petro, Donald Trump e Nicolás Maduro
1 de 4

Gustavo Petro, Donald Trump e Nicolás Maduro

Arte Metrópoles/Gabriel Lucas
Nicolás Maduro
2 de 4

Nicolás Maduro

Jesus Vargas/Getty Images
Maduro e Trump
3 de 4

Maduro e Trump

Arte/Metrópoles
Nicolás Maduro
4 de 4

Nicolás Maduro

Divulgação/Assembleia Nacional da Venezuela

Com a nova operação, sobe para pelo menos 26 o número de embarcações bombardeadas pelos militares dos Estados Unidos em águas no Caribe ou no Oceano Pacífico.

De acordo com Washington, a campanha bélica na região busca atingir cartéis que transportam drogas para o país. Apesar das justificativas oficiais, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, tem sido o principal alvo das ameaças norte-americanas. Isso porque o líder chavista é apontado como chefe do cartel de Los Soles, grupo recentemente classificado como organização terrorista internacional pelos EUA.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?