EUA atribui planejamento de atos terroristas ao PCC e CV
Documento diz que facções cometerem ou planejavam cometer atos de terrorismo
atualizado
Compartilhar notícia

O documento do Departamento de Estado que designa o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) como organizações terroristas diz que as facções “cometeram ou tentaram cometer, representam um risco significativo de cometer ou participaram de treinamento para cometer atos terroristas que ameacem a segurança de cidadãos dos EUA ou a segurança nacional, a política externa ou a economia dos Estados Unidos”.
A classificação como Organizações Terroristas Estrangeiras (FTOs, na sigla em inglês), considerada uma das mais severas da legislação norte-americana, começa a valer a partir desta sexta-feira (5/6).
O documento foi assinado no dia 28 de maio pelo secretário de Estado, Marco Rubio e será publicado nesta sexta.
A designação se soma ao enquadramento das facções como Terroristas Globais Especialmente Designados (SDGT), formalizado anteriormente pelo governo dos EUA.