Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

EUA anuncia novo ataque contra barco no Oceano Pacífico

De acordo com militares dos EUA, um homem foi morto e dois sobreviveram durante ataque realizado no Oceano Pacífico

16/06/2026 22:38
Compartilhar notícia
Divulgação/Comando Sul dos EUA (SOUTHCOM)
Captura de tela mostra ataque dos EUA contra barco no Pacífico - Metrópoles

O governo dos Estados Unidos anunciou um novo ataque contra um barco na região do Oceano Pacífico, que matou um homem. A operação, segundo comunicado divulgado pelo Comando Sul dos EUA (Southcom), aconteceu nesta terça-feira (16/6).

De acordo com militares norte-americanos, a embarcação era operada por “Organizações Terroristas Designadas”.

“A inteligência confirmou que o navio estava transitando por rotas conhecidas de tráfico de narcóticos no Pacífico Oriental e estava envolvido em operações de tráfico de narcóticos. Um narcoterrorista do sexo masculino foi morto durante esta ação, e houve dois sobreviventes do sexo masculino”, disse o comunicado divulgado pelo Southcom.

Veja o momento do ataque:

A operação desta terça-feira se soma a outros ataques norte-americanos contra barcos na região do Caribe e Pacífico. Estimativas apontam que mais de 40 ações do tipo foram realizadas desde 2025.

Mesmo com as alegações de que os barcos possuem ligações com o tráfico internacional de drogas, o governo norte-americano nunca apresentou provas concretas das acusações.