Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Enfermeiro é preso em Portugal por suspeita de abuso contra brasileira

Homem foi ouvido pela Polícia Judiciária e solto mediante medidas cautelares; caso ocorreu na cidade de Loures

Repórter de Mundo15/04/2026 16:10, atualizado 15/04/2026 16:11
Compartilhar notícia
Getty Images
Foto colorida do interior de um hospital e uma maca - Getty Images

Um enfermeiro de 42 anos foi preso na última quinta-feira (9/4), em Portugal, suspeito de abusar sexualmente de uma brasileira de 50 anos. O caso ocorreu em 2 de abril, no Hospital Beatriz Ângelo, na cidade de Loures.

Segundo a Polícia Judiciária (PJ), após passar por um procedimento cirúrgico, a vítima ainda estava sob efeito de sedação quando o enfermeiro teria cometido os abusos no quarto onde ela estava internada.

No dia seguinte, a mulher registrou queixa na Polícia de Segurança Pública (PSP), que encaminhou o caso à PJ.

Com base na descrição do suspeito, os investigadores conseguiram identificá-lo e efetuaram a prisão para interrogatório.

O caso foi conduzido pela Seção de Investigação de Crimes Sexuais da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ. Ainda segundo a polícia, foram encontrados vestígios biológicos de DNA do suspeito em um sutiã da vítima.

Após ser ouvido, o enfermeiro foi solto, sob as condições de afastamento do hospital público onde trabalha, proibição de exercer a função, de se aproximar ou permanecer em unidades hospitalares e de manter contato com colegas e com a vítima.