metropoles.com

Enfermeira é condenada por matar 7 bebês no Reino Unido: “Eu sou má, eu fiz isso”

A enfermeira neonatal Lucy Letby, 33 anos, pode tornar-se a terceira mulher viva no Reino Unido a receber pena de prisão perpétua

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Polícia de Cheshire
Imagem colorida da enfermeira Lucy Letby condenada por matar bebês no Reino Unido - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da enfermeira Lucy Letby condenada por matar bebês no Reino Unido - Metrópoles - Foto: Reprodução/Polícia de Cheshire

A enfermeira neonatal Lucy Letby, 33 anos, foi considerada culpada pelos assassinatos de sete bebês, além da tentativa de homicídio contra mais seis, de acordo com a polícia de Cheshire. Com essa condenação, Lucy vira a pior serial killer infantil da história moderna do Reino Unido.

Ela foi condenada pelo assassinato “persistente, calculado e a sangue frio” de récem-nascidos na unidade neonatal onde trabalhava no hospital Condessa de Chester, Reino Unido, entre junho de 2015 e 2016.

Meses atrás, anotações do diário de Lucy Letby foram reveladas pelo tribunal de Manchester. Em um dos trechos, ela escreveu: “Eu sou má, eu fiz isso”.

Lucy estava presa desde 2020, enquanto esperava o veredito final do julgamento. A enfermeira pode tornar-se a terceira mulher viva no Reino Unido a receber uma pena de prisão perpétua, quando for condenada na próxima segunda-feira (21/8).

As vítimas da enfermeira incluem dois de três irmãos gêmeos idênticos, mortos com 24h de diferença, um récem-nascido que pesava menos de 1kg e uma bebê prematura morta na quarta tentativa.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, a inspetora chefe da polícia de Cheshire, Nicola Evans, descreveu Lucy como uma assassina “calculada e insensível” que agiu “sob um disfarce de confiança” para assassinar os bebês que estavam sob os cuidados dela.

“Lucy Letby estava operando à vista de todos. Ela abusou da confiança das pessoas ao seu redor. Não apenas os pais que lhe confiaram seus bebês, mas também as enfermeiras com quem ela trabalhava e as pessoas que ela considerava amigas”, disse Evans.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?