Eleições na Espanha são encerradas. Socialistas devem sair vencedores

Boca de Urna aponta, porém, que o partido do primeiro-ministro não deve ter maioria no Parlamento. Extrema direita conquistará cadeiras

Reprodução/TwitterReprodução/Twitter

atualizado 28/04/2019 16:42

Terminou, por volta das 16h (horário de Brasília) deste domingo (28/04/2019), as eleições legislativas na Espanha. Segundo o Jornal El País, a pesquisa boca de urna aponta que a sigla do primeiro-ministro, Pedro Sanchéza, deve sair vencedor. No entanto, o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) não deve conquistar a maioria no Parlamento espanhol.

Em segundo lugar, em número de deputados, deve ficar o Partido Popular (PP), o principal da oposição, seguido do Ciudadanos e do Unidos Podemos. A grande novidade deve ser mesmo a chegada do Vox, partido de extrema direita, ao parlamento: com cerca de 12% das cadeiras.

As eleições na Espanha foram convocadas pelo primeiro-ministro ainda em fevereiro. Ele tomou a decisão após separatistas catalães se juntaram a partidos de direita e rejeitarem seu orçamento para 2019. Sanches é do Partido dos Trabalhadores Socialistas Espanhóis (PSOE) e está no poder desde junho de 2018.

Últimas notícias