Cargill anuncia novo CEO da empresa

Brian Sikes está na Cargill há três décadas e sucede Dave MacLennan, que assumirá a presidência do Conselho de Administração

atualizado 21/11/2022 17:45

Imagem colorida de Brian Sikes, novo CEO da Cargill Divulgação/Cargill

A processadora global de alimentos Cargill anunciou nesta segunda-feira (21/11) o nome de seu novo presidente e CEO. Trata-se de Brian Sikes, que ocupa atualmente a Diretoria de Operações da companhia.

Sikes sucederá Dave MacLennan, que assumirá a presidência do Conselho de Administração da Cargill. Ele é presidente e CEO da empresa desde 2013.

O novo CEO está na Cargill há mais de 30 anos. Ele ocupou cargos de liderança nos Estados Unidos, no Canadá e na Europa e atuou como chefe do centro de especialização de talentos da companhia.

MacLennan, por sua vez, entrou na Cargill em 1991 e foi diretor financeiro e de operações antes de assumir a presidência.

“Em mercados globais dinâmicos, a excelência operacional e uma visão orientada por propósito e valores definirão o sucesso da empresa, e não há pessoa melhor do que Brian para liderar a Cargill”, elogiou MacLennan, em um comunicado oficial.

Atualmente, a Cargill está presente em 70 países, incluindo o Brasil. A companhia conta com 155 mil funcionários. Entre as atividades desenvolvidas pela empresa no Brasil e na América do Sul, estão o processamento e a distribuição de grãos e outros ingredientes para clientes domésticos e internacionais.

A Cargill fornece, armazena, processa e distribui grãos e sementes oleaginosas como trigo, milho e cevada, assim como óleos vegetais e rações.

Mais lidas
Últimas notícias