metropoles.com

Dois brasileiros ficam feridos em terremoto no México

De acordo com o último balanço das autoridades mexicanas, o devastador terremoto deixou ao menos 225 mortos, o número ainda é preliminar

atualizado

Compartilhar notícia

REBECCA BLACKWELL/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
EQUIPES DE RESGATE ATUAM NO ESTADO MEXICANO DE OAXACA
1 de 1 EQUIPES DE RESGATE ATUAM NO ESTADO MEXICANO DE OAXACA - Foto: REBECCA BLACKWELL/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Dois brasileiros ficaram feridos em decorrência do terremoto de 7,1 graus que abalou o México na terça-feira (19/9). As informações são do Ministério de Relações Exteriores do país. As duas vítimas do Brasil foram atendidas em um hospital da capital mexicana e liberados em seguida, por não correrem risco de morte nem apresentarem ferimentos considerados graves.

O Itamaraty disse ainda que contactou a cônsul-geral no país nesta quarta-feira (20/9), que relatou não ter registro de novos casos envolvendo cidadãos brasileiros feridos em razão do tremor.

Na véspera, a chancelaria brasileira divulgou nota na qual disse receber “com profunda consternação” a informação de que o México fora atingido por um novo terremoto. O governo brasileiro também transmitiu “suas condolências às famílias das vítimas” e expressou “sua solidariedade ao povo e ao governo do México”.

O governo também divulgou os números 044 55 3455-3991 (chamadas a partir da Cidade do México) e 01 55 3455-3991 (chamadas do interior do México) para brasileiros que precisem de ajuda consular emergencial.

De acordo com o último balanço das autoridades mexicanas, o devastador terremoto deixou ao menos 225 mortos: 94 na Cidade do México, 71 em Morelos, 43 em Puebla, 12 no Estado do México, 4 em Guerrero e 1 em Oaxaca. O número ainda é provisório e deve aumentar conforme as autoridades removerem os escombros das dezenas de prédios destruídos pelo abalo.

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações