metropoles.com

Deslizamento de terra atinge escola e mata três crianças na Colômbia

Até o momento 19 alunos foram resgatados sem ferimentos do local e dois foram encaminhados para um hospital da região

atualizado

Reprodução
deslizamento de terra na Colombia

Um deslizamento de terra atingiu uma escola no município de Andes, na Colômbia, nesta quinta-feira (14/7). De acordo com a imprensa local, 19 crianças e uma professora foram resgatadas com segurança e sem ferimentos graves. Outros três alunos foram encontrados sem vida.

Ao jornal El Tiempo, o diretor do hospital de Andes, Carlos Arroyave, afirmou que outras duas crianças estão estáveis e em observação.

Em relação às vítimas, ele disse que “foi feita a reanimação em duas crianças, mas elas já estavam em estado de que nada poderia ser feito. O último que chegou estava sem sinais vitais.”

O presidente colombiano, Iván Duque, anunciou que equipes de resgate estão no local e que o governo está monitorando a emergência.

“Equipes de busca e salvamento já estão presentes no povoado do Tapartó, zona rural do município de Andes, Antioquia, para atender a emergência causada pelo desabamento em uma escola.”, afirmou o presidente da Colômbia.

Vizinhos da escola ajudam nas buscas.

O prefeito de Andes, Carlos Alberto Osorio Calderón, disse que havia uma barragem na parte superior onde está localizada a escola.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.






Quais assuntos você deseja receber?