metropoles.com

Deputado é reeleito nos Estados Unidos, mas morreu há 1 mês

DeLuca faleceu em decorrência de um linfoma, aos 85 anos, em 9 de outubro, quando já não era mais possível alterar os boletins de votos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Tony DeLuca
1 de 1 Tony DeLuca - Foto: Reprodução

O deputado democrata Tony DeLuca foi reeleito na quarta-feira (9/11) na Pensilvânia, nos Estados Unidos, por maioria de votos nas eleições legislativas deste ano. O candidato, porém, não poderá exercer o novo mandato porque morreu há 1 mês.

De acordo com o jornal Extra, DeLuca faleceu em decorrência de um linfoma, aos 85 anos, em 9 de outubro, quando já não era mais possível alterar os boletins de votos.

Ele foi reeleito com 86% dos votos após 98% de apuração. O Partido Democrata da Pensilvânia lamentou o episódio por meio das redes sociais e informou que uma nova recontagem dos votos deverá ocorrer.

“Estamos terrivelmente triste de termos perdido o deputado Tony DeLuca, mas estamos orgulhoso que de ver que os eleitores continuaram manifestando sua confiança nele e no seu compromisso com os valores democráticos o reelegendo de forma póstuma”, disse o partido no Twitter.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?