Crocodilo de meia tonelada conhecido como “Demônio” é morto por moradores
Por motivos de crença, moradores arrancaram a cabeça do animal e a enterraram separadamente, para que ele não volte a “assombrar” a região
atualizado
Compartilhar notícia

Um crocodilo de 4 metros de comprimento e meia tonelada foi decapitado na Indonésia após diversos ataques do réptil contra moradores da região. Pelo perigo e medo que ele causava, a população local o nomeou como “Demônio”, acreditando que ele assombrava os que viviam nas proximidades.
O animal tinha 50 anos e foi caçado pelos locais com facas e colocado em um cativeiro, morrendo dois dias após a captura de exaustão. Morto, ele foi levado ao local onde seria enterrado com a ajuda de uma retroescavadeira. Em função de uma lenda local, os moradores arrancaram a cabeça do animal e a enterraram separadamente para que ele não volte a assombrar a região.
O ato foi flagrado pelo portal The Sun. A agência de conservação de recursos locais disse ao jornal Daily Mail que as autoridades ambientalistas tentaram conversar com os moradores locais para retirar o corpo do animal e transferi-lo para um local mais seguro. Porém, por motivos de crença, eles pediram para que o animal permanecesse na região.
Antes do enterro, foi feita uma perícia no réptil, no qual foi descoberta a idade avançava e a ausência de dentes.
O ritual de decapitação e enterro foi feito após a análise das autoridades.
Half-tonne ‘demon’ crocodile transported to a burial site in Indonesia pic.twitter.com/koHUD80kWd
— The Sun (@TheSun) August 11, 2020