metropoles.com

Caixão da rainha Elizabeth chega ao Parlamento, onde ficará por 4 dias

Os ingleses poderão visitar o caixão da monarca a partir das 17h (horário local).  O Westminster Hall permanecerá aberto por 24 horas

atualizado

Compartilhar notícia

Dan Kitwood/Getty Images
Uma visão geral como o caixão carregando a rainha Elizabeth II é colocado para descansar no Westminster Hall para o Estado Deitado em 14 de setembro de 2022 em Londres, Inglaterra. O caixão da rainha Elizabeth II é levado em procissão em uma carruagem da tropa real de artilharia do rei, do Palácio de Buckingham ao Westminster Hall, onde ela ficará em estado até o início da manhã de seu funeral. A rainha Elizabeth II morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, em 8 de setembro de 2022, e é sucedida por seu filho mais velho, o rei Carlos III
1 de 1 Uma visão geral como o caixão carregando a rainha Elizabeth II é colocado para descansar no Westminster Hall para o Estado Deitado em 14 de setembro de 2022 em Londres, Inglaterra. O caixão da rainha Elizabeth II é levado em procissão em uma carruagem da tropa real de artilharia do rei, do Palácio de Buckingham ao Westminster Hall, onde ela ficará em estado até o início da manhã de seu funeral. A rainha Elizabeth II morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, em 8 de setembro de 2022, e é sucedida por seu filho mais velho, o rei Carlos III - Foto: Dan Kitwood/Getty Images

Londres – O caixão da rainha Elizabeth II está, desde a manhã desta terça-feira (14/9), no Westminster Hall e ficará exposto ao público por quatro dias. O corpo chegou ao local às 11h (horário de Brasília) após um cortejo de 38 minutos entre o Palácio de Buckingham e o salão que pertence ao Parlamento.

Os filhos e netos da rainha, liderados pelo rei Charles III, acompanharam o trajeto a pé. Também fizeram parte do cortejo os primos de Elizabeth e o sobrinho, o Conde de Snowdon. A rainha consorte, a princesa de Gales, a duquesa de Sussex e a condessa de Wessex seguiram o grupo de carro.

As ruas de Londres foram tomadas por milhares de ingleses para acompanhar o trajeto do corpo da monarca. Os presentes choraram e aplaudiram a falecida monarca. Alguns gritaram: “Deus Salve a Rainha”.

A cerimônia começou pontualmente às 10h22 (horário de Brasília). O caixão de Elizabeth estava adornado com a Coroa do Estado Imperial e foi transportado em uma carruagem da Tropa Real de Artilharia do Rei.

O cortejo passou por locais importantes do centro de Londres, como Queen’s Gardens, The Mall, Horse Guards e Horse Guards Arch, Whitehall, Parliament Street, Parliament Square e New Palace Yard.

 

 

0

 

 

 

O Arcebispo de Canterbury conduziu uma pequena celebração em Westminster com a presença de toda a família real.

Os ingleses poderão visitar e ver o caixão da monarca a partir das 17h (horário local).  O Westminster Hall permanecerá aberto por 24 horas até as 6h30 de segunda-feira (19/9), dia que a rainha será enterrada. O público precisa estar preparado para enfrentar horas na fila, segundo a BBC.

Após 11 dias de funeral na Escócia e na Inglaterra, a rainha Elizabeth II será finalmente enterrada no dia 19 de setembro. O rei Charles decretou feriado nacional no Reino Unido. O velório final da rainha ocorrerá na Abadia de Westminster, no centro de Londres.

No mesmo dia, o caixão de Elizabeth II será levado para a Capela de St George, no Castelo de Windsor, para outra celebração religiosa. O destino final de descanso do caixão será na capela em memória do rei George VI, um anexo à capela principal. Lá foram enterrados os pais da rainha e se encontram as cinzas de sua irmã, a princesa Margaret.

Confira o mapa:

 

Preparação para o cortejo

O corpo da rainha Elizabeth II chegou ao Palácio de Buckingham, na noite de terça-feira (13/9). Por volta das 7h (horário de Brasília), desta quarta, o público começou a chegar aos arredores do Palácio de Westminster, para acompanhar a chegada do caixão.

As ruas em torno de Westminster e do Big Ben, famoso cartão-postal londrino, permaneceram bloqueadas. Para esperar, o público se acomodou nas ruas com cadeiras portáteis, câmeras fotográficas e bolsas térmicas com alimentos.

Veja a movimentação nas ruas perto do Palácio de Westminster:

Compartilhar notícia