Coronavírus: Boris Johnson respira sem ajuda de aparelhos

Primeiro-ministro do Reino Unido foi transferido para a UTI, na noite dessa segunda-feira, depois de apresentar uma piora no quadro clínico

Reprodução/Instagram

atualizado 07/04/2020 18:43

O secretário de Relações Exteriores do Reindo Unido, Domic Raab, afirmou que está confiante de que o primeiro-ministro Boris Johnson se recuperará do coronavírus, descrevendo-o como um “guerreiro”. De acordo com informações da BBC, Raab disse que Johnson permanece com bom humor e que respira sem ajuda de aparelhos.

Durante o anúncio diário sobre a doença, o secretário, que está substituindo o primeiro-ministro, disse que Johnson não era apenas um chefe, “mas, sim, um amigo”, e que ele está estável.

“Todos os nossos pensamentos e orações estão com ele, com Carrie e com toda a sua família. E estou confiante de que ele conseguirá, porque se há uma coisa que eu sei sobre Johnson é que ele é um guerreiro. E estará de volta ao comando, em pouco tempo, nos ajudando a passar por essa crise”, informou Raab.

Entenda
Boris Johnson foi internado no Hospital St. Thomas com sintomas de Covid-19 no último domingo (05/04) e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na noite dessa segunda-feira (06/04), depois de apresentar uma piora no quadro.

O número de óbitos em decorrência do coronavírus no Reino Unido aumentou para 6.159, com o recorde de 786 mortes em 24 horas.

Últimas notícias