metropoles.com

Coreias buscam acordo de paz após 65 anos

Ao mesmo tempo, o presidente Donald Trump, confirmou ter enviado o diretor da CIA para reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Coreias
1 de 1 Coreias - Foto: Getty Images

A Coreia do Sul disse nesta quarta-feira (18/4) que estuda formas de transformar um armistício, firmado em 1953 com a Coreia do Norte, em um acordo de paz. Também nesta quarta, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou ter enviado o diretor da Agência Americana de inteligência (Central Intelligence Agency – CIA, em inglês), Mike Pompeo, para uma reunião de alto nível inédita com o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Pompeo, indicado para assumir o Departamento de Estado norte-americano, tornou-se o funcionário do país de mais alto escalão a se encontrar com Kim Jong-un. Ele visitou Pyongyang, capital da Coreia do Norte, para discutir um planejado encontro com Trump, que ocorrerá possivelmente no início de junho.

“Mike Pompeo se encontrou com Kim Jong-un na Coreia do Norte na semana passada. As reuniões foram muito boas e uma boa relação foi formada. Detalhes da cúpula estão sendo definidos agora. A desnuclearização será uma coisa ótima para o mundo, mas também para a Coreia do Norte”, disse Trump, no Twitter.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?