metropoles.com

Conta de ex-líder da Ku Klux Klan é banida do Twitter

O grupo de supremacistas brancos perseguia e torturava negros nos Estados Unidos entre os séculos 19 e 20 e ainda tem apoiadores

atualizado

Compartilhar notícia

 Reprodução/Wikimedia Commons
kkk 4
1 de 1 kkk 4 - Foto:  Reprodução/Wikimedia Commons

David Duke, ex-líder do grupo supremacista branco Ku Klux Klan, teve a sua conta no Twitter banida permanentemente nesta sexta-feira (31/7). A medida é uma forma de reprimir as contas ligadas a discursos de ódio.

A Ku Klux Klan é um grupo de supremacistas brancos que perseguia e torturava negros nos Estados Unidos entre os séculos 19 e 20 e ainda tem apoiadores. Além dos negros, eles também adotam retórica antissemita, anti-imigrantes e anti-LGBT.

O Twitter também informou que Duke foi expulso da plataforma por violar repetidamente as políticas envolvendo discursos de ódio e links prejudiciais. Sob as regras de uso, são proibidos quaisquer ataques motivados por religião, raça, etnia ou nacionalidade.

O ex-líder do grupo já havia sido suspenso em 2017, mas apenas temporariamente. A sua conta no Twitter tinha mais de 53.000 seguidores.

Agora, o perfil de Duke aparece sem fotos, postagens no feed ou informações na biografia da conta. É exposto um alerta dizendo que a conta foi suspensa.

No Youtube

Em junho, o supremacista também teve seu perfil no Youtube retirado da plataforma, por “violação sistemática das políticas contra discurso de ódio”.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?