metropoles.com

Confronto entre traficantes deixa dois mortos em área próxima a Cancún

Caso ocorreu na região de Puerto Morelos, na praia do Hotel Ziva, em Quintana Roo. Nenhum turista ficou gravemente ferido

atualizado

Compartilhar notícia

Matteo Colombo/Getty Images
Foto colorida de praia em Cancún
1 de 1 Foto colorida de praia em Cancún - Foto: Matteo Colombo/Getty Images

Autoridades de segurança de Quintana Roo, próximo a Cancún, no México, informaram, na noite de quinta-feira (4/11), que dois homens morreram após uma troca de tiros. A suspeita é de que ambos sejam membros de um grupo de traficantes de drogas, que seria rival à gangue responsável pelo disparo dos tiros.

O caso ocorreu na região de Puerto Morelos, na praia do Hotel Ziva. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública de Quintana Roo, nenhum turista teve ferimentos graves. Também não houve registro de sequestros.

De acordo com o órgão, “a presença de indivíduos armados na praia do Hotel Ziva, em Puerto Morelos, foi reportada ao 911”. O caso foi anunciado pelas redes sociais da Secretaria de Segurança Pública.

O caso assustou turistas e moradores da região. Em vídeo publicado nas redes sociais pela imprensa norte-americana, é possível ver o momento em que hóspedes e funcionários do hotel começam a se esconder ao ouvir barulho de tiros.

Diversas pessoas entraram em salas e quartos do hotel e permaneceram nos locais até as autoridades informarem que a área estava segura.

Veja o momento:

Nas últimas duas semanas, outro incidente semelhante assustou moradores e turistas da região. O caso ocorreu em Tulum, quando duas visitantes morreram durante um tiroteio entre criminosos.

Compartilhar notícia