metropoles.com

CNN demite âncora acusado de ajudar irmão em caso de assédio sexual

Chris Cuomo, que apresentava jornal em horário nobre da CNN americana, é irmão de Andrew Cuomo, ex-governador de Nova Iorque

atualizado

Compartilhar notícia

Chris Cuomo
1 de 1 Chris Cuomo - Foto: null

A CNN americana anunciou, nesse sábado (4/12), que demitiu o apresentador Chris Cuomo (foto em destaque) da rede de notícias dos Estados Unidos. O jornalista deixou a equipe após documentos provarem que ele ajudou seu irmão e ex-governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, em um processo de assédio sexual.

“Os documentos, aos quais não tínhamos acesso antes da publicação, levantam sérias questões. Eles apontam para um maior nível de envolvimento nos esforços de seu irmão do que sabíamos anteriormente”,  disse um porta-voz da CNN, na última terça-feira (30/12).

Andrew Cuomo foi eleito governador três vezes, mas renunciou ao cargo em agosto, depois que uma investigação revelou que ele havia assediado sexualmente pelo menos 11 mulheres.

Chris disse aos investigadores em julho que faria tudo para ajudar o irmão. “Se eu puder ajudar meu irmão, eu o farei. Se você quiser que ele ouça algo, eu o farei. Se você quiser que ele comente algo, vou tentar. Ele é meu irmão e eu o amo demais, não importa o que aconteça.”

Cuomo apresentava um programa de notícias no horário nobre da CNN. Antes de ser demitido, ele havia sido suspenso na emissora. Em comunicado no Twitter, disse estar decepcionado. “Não é assim que quero que meu tempo na CNN termine, mas já disse por que e como ajudei meu irmão”, disse ele.

Compartilhar notícia