metropoles.com

Nevasca atinge Santiago, causa estragos e pode chegar ao Brasil

Massa de ar frio vinda dos Andes deve chegar ao Brasil nos próximos dias e pode levar a neve e geadas

atualizado

Compartilhar notícia

ESTEBAN FELIX/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Nevasca rara atinge Santiago e deixa mais de 200 mil sem energia
1 de 1 Nevasca rara atinge Santiago e deixa mais de 200 mil sem energia - Foto: ESTEBAN FELIX/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Uma forte nevasca atingiu a capital do Chile, Santiago, neste sábado (15/7), causando a interrupção de energia a mais de 202 mil clientes, quedas de árvores e paralisação de alguns serviços. Segundo O Globo, o Climatempo aponta que a massa de ar frio vinda dos Andes deve chegar ao Brasil nos próximos dias e pode levar a mais neve e geadas.

De acordo com a Direção Meteorológica do Chile, a nevasca atingiu grande parte da capital, na região metropolitana, onde comunas como Pedro Aguirre Cerda, Florida, Ñuñoa e Providencia acordaram sob uma camada rara de neve, de cerca de 10 centímetros, de acordo com o jornal chileno La Nación.

Grande parte da cidade ficou sem fornecimento de energia elétrica, que ainda não foi restaurada em certos pontos nas comunas de Ñuñoa, Providencia e Peñalolén. Ao todo, 202 mil clientes ficaram sem energia, um total de 1.800.000 usuários dos 33 municípios na Região Metropolitana.

Neve no Sul
De acordo com dados do Climatempo, a massa de ar frio vinda do Chile passaria pelos Andes e iria até o Sul do Brasil. Em Urupema (SC), uma das cidades mais frias do país, a previsão é de neve a qualquer momento da segunda-feira (17). São Joaquim (SC) também deve receber neve e tem mínima prevista de 3ºC negativos na segunda-feira (17). (Com informações da Agência Estado e do jornal O Globo)

Compartilhar notícia