metropoles.com

Furacão José perde força e se transforma em tempestade tropical

Com ventos de até 110 quilômetros por hora (km/h), o fenômeno continuará provocando “perigosas ondas e correntes”

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
furacão
1 de 1 furacão - Foto: iStock

O furacão José se transformou, nesta quarta-feira (20/9), em tempestade tropical, com ventos de até 110 quilômetros por hora (km/h), mas continuará provocando “perigosas ondas e correntes” no litoral leste dos Estados Unidos (EUA) durante dias, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) do país.

Às 23h (local), o olho do José estava situado a 375 km ao sul de Nantucket, uma ilha do estado de Massachusetts, e avançava em direção nordeste a uma velocidade de 15 km/h. O NHC prevê que o José avance hoje à altura de Nova Jersey, ainda que afastado do litoral, e na quinta-feira pelo sudeste de Massachusetts.

Também está previsto um enfraquecimento progressivo de seus ventos máximos e de sua velocidade ao longo das próximas 48 horas. Apesar do enfraquecimento, o NHC alerta para “perigosas ondas e correntes” no litoral leste dos Estados Unidos, as ilhas Bermuda e as Bahamas durante os próximos dias.

O furacão José já tinha passado para tempestade tropical na semana passada, após alcançar intensidade máxima, com ventos de até 240 km/h como furacão de categoria 4, em sua rota para o Caribe. O ciclone voltou a se tornar furacão depois de algumas horas, mas em seu avanço para o norte não recuperou a mesma força, que chegou a ter há duas semanas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?