metropoles.com

Metade da população mundial terá acesso à internet em 2016, diz ONU

Ao todo, cerca de 3,5 bilhões de pessoas estarão conectadas, de acordo com relatório da União Internacional de Telecomunicações (ITU)

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Celular-5g-internet
1 de 1 Celular-5g-internet - Foto: iStock

Metade da população mundial usará a internet no final de 2016. A projeção é da União Internacional de Telecomunicações (ITU) — agência ligada à Organização da Nações Unidas (ONU).

Os dados mostram que 47% da população global têm acesso à internet. A meta das Nações Unidas é que, até 2020, esse percentual chegue a 60%. Em número absolutos, são 3,5 bilhões de pessoas conectadas.

“Em 2016, as pessoas não irão mais ficar on-line. Elas estão conectadas. A disseminação das redes 3G e 4G pelo mundo levou a internet a cada vez mais pessoas”, conclui o estudo.

Segundo o estudo, apesar do otimismo, o acesso continua muito concentrado no mundo desenvolvido. Nas nações que integram esse grupo, 80% da população usam regularmente a internet.

Nos países em desenvolvimento, o percentual cai para 40%. Em nações menos desenvolvidas, o acesso a internet é para apenas 15% dos habitantes.

Compartilhar notícia