metropoles.com

Lua de Júpiter pode ter vida, afirma Nasa

A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) afirmou, após estudos, que pode existir vida em uma da luas de Júpiter (são 63 no total), chamada de Europa. De acordo com a pesquisa, o balanço químico dos oceanos do satélite é muito parecido com o da Terra. O estudo, publicado na Geophysical Research Letters, descobriu ainda que a […]

atualizado

Compartilhar notícia

Nasa/Reprodução
1 de 1 - Foto: Nasa/Reprodução

A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) afirmou, após estudos, que pode existir vida em uma da luas de Júpiter (são 63 no total), chamada de Europa. De acordo com a pesquisa, o balanço químico dos oceanos do satélite é muito parecido com o da Terra.

O estudo, publicado na Geophysical Research Letters, descobriu ainda que a produção de oxigênio tanto na Terra quanto na lua é cerca de 10 vezes maior que a de hidrogênio, favorecendo o surgimento de vida.

Além disso, a Europa possui fissuras na crosta, cinco vezes maiores que a da Terra. Isso é importante porque os nossos oceanos produzem hidrogênio e calor quando a água salgada do mar penetra nessas fissuras e reage com minerais.

A Agência Espacial Europeia pretende estudar as luas de Júpiter em 2020. A ESA assinou um contrato de 350 milhões de euros para construir uma sonda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?