Larry Page e Sergey Brin deixam a Alphabet, dona do Google

A decisão foi anunciada em uma carta publicada no blog da empresa

atualizado 03/12/2019 20:20

Larry Page, presidente-executivo da Alphabet, dona do Google, e Sergey Brin, presidente da empresa, decidiram deixar a companhia. A organização passará a ser comandada por Sundar Picha, que já dirige o site de buscas desde 2015. A decisão foi anunciada em uma carta publicada no blog da empresa.

“Hoje, em 2019, se a companhia fosse uma pessoa, seria um jovem de 21 anos e estaria pronto para deixar o ninho. Acreditamos que é hora de assumir o papel de orgulhosos pais, oferecendo conselhos e amor”, diz a carta.

Segundo Larry e Sergey, Alphabet e Google não precisam mais de dois CEOs e um presidente. “A partir de agora, Sundar será o CEO do Google e da Alphabet. Ele será o executivo responsável por liderar o Google e gerenciar os investimentos da Alphabet”, explica.

“Não poderíamos imaginar que, de volta a 1998, quando mudamos nossos servidores dos dormitórios para uma garagem, nossa jornada seria essa”, finaliza a carta.

A Alphabet é a empresa responsável pelo Google Inc, incluindo o buscador o YouTube, o Android e todos os outros serviços conhecidos do Google. Larry Page e Sergey Brin são fundadores das duas companhias.

Últimas notícias