Fenômeno alienígena? “Lua de gelo” em rio intriga moradores nos EUA

População especula que o disco de gelo, que fica girando lentamente, seria um campo de aterrissagem alienígena

Reprodução/TwitterReprodução/Twitter

atualizado 16/01/2019 12:25

Muitos dos 17 mil moradores da pequena cidade de Westbrook, em Maine, nos Estados Unidos, estão intrigados com o aparecimento de um disco de água congelada no meio do Rio Presumpscot. Segundo o jornal britânico The Guardian, o fenômeno foi apelidado pela população de “Lua de gelo”, pelo formato circular e as formas.

Imagens feitas com o uso de drones (veja abaixo) mostram a vista panorâmica do rio e o disco, que tem cerca de 90 metros de diâmetro, girando lentamente no sentido anti-horário, seguindo o curso da corrente de água no local. Várias fotos também foram compartilhadas nas redes sociais.

De acordo com o jornal, cientistas afirmam que este tipo de formação de gelo é rara, mas natural, e intriga especialistas há séculos. O movimento “redemoinho” do curso do rio foi responsávelo pela forma circular, além do atrito entre a camada de gelo e o espelho d’água.

Campo de aterrissagem alienígena
A aparência surreal do disco, no entanto, levou a população a acreditar em fenômeno alienígena, por ser semelhante aos discos que frequentemente aparecem em plantações.

Jornais locais destacaram que a região próxima ao rio Presumpcot tem sido cenário de diversos eventos misteriosos. Em 2016, uma gigantesca cobra foi flagrada comendo um castor e espantou os moradores.

Muitos relatam também a existência de uma criatura mitólogica no rio, apelidada por eles de Wessie, uma referência ao monstro do Lago Ness, Nessie, que supostamente habita o local na Escócia.

Últimas notícias