Cogumelo descoberto no Havaí pode levar mulheres a orgasmos instantâneos

Quase metade das voluntárias que apenas cheiraram o fungo atingiram o clímax durante um estudo científico

Reprodução
1 de 1 Reprodução - Foto: Reprodução

Uma espécie de cogumelo descoberta em 2001 em uma pequena ilha do Havaí está dando o que falar. Isso porque a espécie promete ter a incrível capacidade de proporcionar orgasmos instantâneos em mulheres.

A tese foi levantada por dois cientistas havaianos que, após ouvirem o boato sobre a propriedade “peculiar” do fungo, resolveram realizar um estudo. Os pesquisadores pediram para que dois grupos, um formado apenas por homens e outro só por mulheres, cheirassem o cogumelo, do gênero Dictyphora. Enquanto quase todos os homens não sentiram qualquer sensação diferente, a metade das mulheres apresentou reações físicas como aumento dos batimentos cardíacos e excitação sexual, conseguindo chegar ao orgasmo durante a experiência.

Os cientistas John Halliday e Noah Soule revelaram os resultados na publicação científica “International Journal of Medicinal Mushrooms”. O “cogumelo do prazer” conta com substâncias similares a hormônios que têm propriedades de neurotransmissores liberados durante as relações sexuais.