metropoles.com

Chocolate Kinder é recolhido no Reino Unido por medo de salmonella

Os ovos de chocolate da série Kinder Suprise foram recolhidos após 57 suspeitas de infecção. Crianças são 77% dos infectados

atualizado

Compartilhar notícia

Kinder Surprise
1 de 1 Kinder Surprise - Foto: null

Ovos de chocolate da marca Kinder Surprise foram recolhidos pela empresa Ferrero devido a uma “potencial ligação com a salmonella”. A medida foi tomada no Reino Unido depois que 57 pessoas, em sua maioria crianças de cinco anos de idade ou menos, adoeceram.

A agência reguladora do Reino Unido, Food Standards Agency (FSA), aconselhou, em nota publicada em seu site, que os consumidores evitem comer os chocolates Kinder Surprise com datas de validade entre 11 de julho de 2022 e 7 de outubro de 2022. Investigadores encontraram uma ligação entre as ocorrências de sintomas em crianças e casos relatados de envenenamento por salmonella em todo o Reino Unido.

“Sabemos que esses produtos em particular são populares entre crianças pequenas, especialmente quando a Páscoa se aproxima, por isso pedimos aos pais e responsáveis ​​pelas crianças que verifiquem se algum produto que já está em sua casa é afetado por esse recall.

Mais suspeitas de infecção foram registradas na Europa, incluindo Irlanda, França, Alemanha, Suécia e Holanda. Nenhuma morte foi relatada no Reino Unido, mas cerca de 77% dos casos envolvem crianças de cinco anos ou menos.

As inspeções, lideradas pela Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido, Saúde Pública da Escócia, Saúde Pública do País de Gales e Agência de Saúde Pública da Irlanda do Norte, descobriram que “vários desses casos foram de crianças pequenas”.

Os produtos afetados são os ovos de 20 g ou a embalagem de três ovos e foram fabricados na Bélgica. O Brasil não está envolvido no recall voluntário de produtos.

“Em outros países, a Ferrero está cooperando com as autoridades de alimentos sobre uma possível ligação com casos relacionados à salmonela. Embora nenhum de nossos produtos Kinder lançados no mercado tenha testado positivo para salmonela e não tenhamos recebido reclamações de consumidores, estamos levando o caso extremamente a sério. A segurança alimentar e o atendimento ao consumidor são nossas prioridades e lamentamos esta situação”, diz nota posteriormente enviada à reportagem.

Salmonella

A salmonella é uma doença bacteriana que infecta o intestino e pode causar gastroenterite. Os sintomas incluem diarreia, cólicas estomacais e, às vezes, vômitos e febre.

Os sintomas se desenvolvem em média entre 12 e 72 horas após a ingestão de uma dose com alimento infectado por salmonella. Os sintomas geralmente duram de quatro a sete dias e a maioria das pessoas se recupera sem tratamento.

“A salmonela pode ser transmitida de pessoa para pessoa, portanto, qualquer pessoa afetada deve seguir boas práticas de higiene, como lavar bem as mãos após usar o banheiro e evitar manusear alimentos por outros sempre que possível, se tiver sintomas”, conclui.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?