metropoles.com

China teme “explosão” de navios que colidiram há dois dias

Mais de 30 pessoas continuam desaparecidas após impacto

atualizado

Compartilhar notícia

epa
navio
1 de 1 navio - Foto: epa

As autoridades chinesas temem que o petroleiro iraniano Sanchi e o navio-cargueiro CF Crystal, de Hong Kong, explodam por conta do incêndio que atingiu ambas as embarcações neste sábado (6/01).

Segundo a TV estatal de Pequim, “CCTV”, autoridades locais já deram alarme para evitar a área no mar próximo à foz do rio Yangtze, perto da cidade de Xangai.

No entanto, a busca pelos 32 desaparecidos (30 iranianos e dois cidadãos de Bangladesh) continuam no local, apesar de sofrer com atrasos por conta da nuvem tóxica. Também está em andamento a tentativa de controle do vazamento de petróleo no mar.

O Sanchi, que tinha registro no Panamá, estava a caminho da Coreia do Sul, mas colidiu com o navio de Hong Kong a cerca de 160 milhas do largo de Xangai, em um episódio que ainda não está claro para as autoridades.

De acordo com as autoridades chinesas, o Sanchi carregava 150 mil toneladas (quase um milhão de barris) de um tipo de refinado de petróleo. O temor é que a explosão torne a tragédia ambiental ainda mais grave.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?