China: dois terremotos deixam 11 mortos e dezenas de feridos

Abalos, sentidos nas grandes cidades da região como Chengdu, atingiram a província de Sichuan e diversos prédios ficaram danificados

IstockIstock

atualizado 17/06/2019 23:00

Onze pessoas mortas e pelo menos 122 feridas. Este é saldo trágico de dois terremotos que atingiram a província de Sichuan, no sudoeste da China, nesta segunda-feira (17/06/2019), segundo informou a rede de televisão estatal CGTN. Diversos prédios ficaram danificados com os abalos, sentidos nas grandes cidades da região como Chengdu. São informações do G1.

O primeiro tremor atingiu a magnitude 5.8, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Já as autoridades chinesas disseram que o abalo teve magnitude 6.0.

Cerca de 40 minutos depois, houve o segundo tremor, de magnitude 5.2. Segundo o USGS, o epicentro dos terremotos estava a 20 quilômetros da cidade de Yibin e a 10 mil metros de profundidade.

Com o abalo, multidões deixaram os prédios nas cidades da região. Socorristas ainda procuraram por outros feridos.

Caso mais grave
A província de Sichuan é frequentemente atingida por terremotos. O caso mais grave aconteceu em 12 de maio de 2008, quando um tremor de magnitude 7,9 provocou a morte, ou o desaparecimento, de 87 mil pessoas, entre elas 5.335 crianças.

Últimas notícias