metropoles.com

CEO do Twitter anuncia que deixará o cargo

Jack Dorsey acredita que a companhia “está pronta para funcionar longe de seus fundadores”

atualizado

Compartilhar notícia

GettyImages
Jack Dorsey, CEO do Twitter
1 de 1 Jack Dorsey, CEO do Twitter - Foto: GettyImages

Jack Dorsey, fundador e CEO do Twitter, declarou nesta segunda-feira (29/11) que está renunciando ao comando da empresa. Ele diz que “decidiu deixar a presidência da companhia porque acredita que ela está pronta para funcionar longe de seus fundadores”.

Dorsey continuará como membro no quadro de reuniões com acionistas até o seu contrato expirar, em 2022. O comunicado foi publicado pelo executivo no próprio Twitter.

Confira:

 

0

Essa será a segunda vez que Dorsey deixa o cargo. Ele foi retirado da posição de CEO em 2008 e voltou em 2015, após Dick Costolo sair da função. O executivo também não é o primeiro fundador a se afastar do comando da empresa que criou. Jeff Bezos, da Amazon, deixou a presidência da varejista em julho deste ano, após 27 anos como CEO.

Parag Agrawal, CTO (chefe da área de tecnologia) do Twitter, ficará no lugar de Dorsey. Segundo a CNBC, a companhia tem como meta atingir ao menos 315 milhões de usuários diários monetizados até 2023, além de “dobrar a receita no mesmo ano”. Depois da divulgação da notícia, as ações da empresa cresceram 3,42% na bolsa de valores norte-americana Nasdaq.

Compartilhar notícia