Casal de idosos se perde após passar 15 horas em viagem de 32 km. Entenda

Os ingleses levariam cerca de 40 minutos até o destino, mas pegaram uma rota errada na estrada e andaram em círculos

atualizado 15/09/2020 16:04

Casal de idosos dirigindo carroGetty Images

Um casal de idosos passou cerca de 15 horas na estrada e se perdeu em Knaresborough, North Yorkshire, na Inglaterra. O motorista de 96 anos e a esposa, de 90, estavam fazendo uma viagem de 20 milhas (cerca de 37 km), mas pegaram uma rota errada e andaram em círculos.

De acordo com o Daily Mail, eles saíram de casa às 14h do domingo (13/9) e foram barrados pela polícia às 4h40 do dia seguinte. As autoridades desconfiaram que o motorista e a passageira estivessem bêbados.

Mas então os idosos relataram o problema: ao tentarem chegar a uma concessionária local, em uma jornada que duraria pouco tempo, eles já tinham passado 15 horas dentro do carro.

A polícia informou que eles não chegaram à concessionária, e que “estavam tentando voltar para casa” depois do dia exaustivo. “Obviamente nós os levamos para casa. Enviamos formulários à DVLA sobre questões médicas que temos sobre o motorista e o aconselhamos enfaticamente a parar de dirigir para sua segurança e a de todos os outros”, disse um porta-voz da Unidade de Polícia Rodoviária de North Yorkshire.

“Este motorista demorou quase 15 horas em uma jornada de 40 minutos, o final poderia ter sido muito pior”, declarou ainda.

Últimas notícias