Carro atropela multidão e mata seis pessoas na Bélgica

Motorista teria jogado veículo contra multidão que comemorava o Carnaval na cidade de La Louvière, no sul da Bélgica

atualizado 20/03/2022 10:29

Pelo menos 4 mortos e mais de 30 feridos após carro atropelar multidão de carnaval na BélgicaDursun Aydemir/Anadolu Agency via Getty Images

Pelo menos seis pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas após um carro atingir uma multidão em La Louvière, sul da Bélgica, neste domingo (20/3).

No momento, milhares de pessoas estavam nas ruas para comemorar as festividades do Carnaval na cidade. “No estado atual da investigação, sabemos que um veículo atropelou um grupo e lamentamos seis mortes, 26 feridos”, incluindo “10 pessoas cujas vidas estão atualmente em perigo”, declarou Damien Verheyen, procurador-adjunto do rei de Mons, segundo a agência de notícias AFP.

“O carro estava ocupado por duas pessoas que foram detidas”, afirmou. A polícia descartou que o caso fosse um ataque terrorista.

Em seu perfil no Twitter, a ministra do Interior da Bélgica, Annelies Verlinden, lamentou o ocorrido:

“Minhas sinceras condolências às famílias e amigos dos falecidos e feridos durante o incidente ocorrido esta manhã em Strépy. Aquilo que era considerado uma festa de convívio transformou-se num drama. Acompanhamos a situação de perto”, escreveu.

 

Mais lidas
Últimas notícias