Campanha de Biden vende mais de 15 mil mata-moscas após debate

Mosca pousou na cabeça do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e se tornou o destaque no encontro com a senadora Kamala Harris

atualizado 08/10/2020 13:03

Divulgação

A campanha de Joe Biden causou rebuliço ao tirar proveito da mosca que permaneceu imóvel na cabeça do vice-presidente Mike Pense por mais de dois minutos durante o debate dos candidatos ao cargo norte-americano. Meia-hora após o encontro, os democratas colocaram à venda um mata-moscas azul, que se esgotou na manhã desta quinta-feira (8/10).

Cerca de 15 mil equipamentos do tipo foram vendidos em apenas uma hora. Segundo funcionários da campanha eleitoral de Biden, o valor do produto é de 10 dólares (R$ 56) e promete “espantar moscas e mentiras”.

O perfil oficial de Biden no Twitter também usou a situação para promover a campanha. Em uma publicação, aparece uma foto do democrata segurando um mata-moscas com a legenda “doe 5 dólares (R$ 28) e faça essa campanha voar”. O post teve mais de 740 mil curtidas.

A equipe de Biden comprou ainda o domínio do site flywillvote.com, que significa algo como “a mosca vai votar”, que direciona a pessoa para a campanha de registro de eleitores do Comitê Nacional Democrata “I Will Vote” (eu vou votar).

Entenda

Uma mosca pousou na cabeça do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e se tornou o destaque do debate com a senadora Kamala Harris, candidata a vice do Partido Democrata.

O animal pousou em Pence durante dois minutos, mas foi tempo suficiente para gerar uma enxurrada de memes e comentários nas redes sociais.

Últimas notícias