metropoles.com

Califórnia: mais de 200 mil deixaram casas para fugir de incêndios

Donald Trump decretou estado de emergência na cidade e ordenou que o governo federal conceda assistência em virtude da onda de incêndios

atualizado

Compartilhar notícia

NICK GIBLIN/DRONEBASE VIA AP
APTOPIX California WIldfires
1 de 1 APTOPIX California WIldfires - Foto: NICK GIBLIN/DRONEBASE VIA AP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (8/12) o estado de emergência na Califórnia e ordenou que o governo federal conceda assistência adicional em virtude da onda de incêndios que desde o dia 4 de dezembro afeta a região e obrigou as autoridades a deslocarem cerca de 200 mil pessoas.

Com a medida, Trump autorizou o Departamento de Segurança Nacional e a Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema) a coordenar “todos os esforços nas tarefas de socorro”.

O objetivo desta medida é “aliviar” o sofrimento da população local e prestar assistência às autoridades estaduais e locais, explicou a Casa Branca em comunicado.

Ampliado pelos ventos na região de Santa Ana, que fizeram as chamas se estenderem rapidamente pela costa leste do país, o fogo já arrasou milhares de hectares.

No norte do condado de San Diego, o fogo queimou mais de mil hectares, destruiu 20 construções e deixou pelo menos duas pessoas feridas.

O incêndio ocorrido em San Diego se soma a outros quatro que afetam há dias o noroeste de Los Angeles, onde danificou mais de 200 construções e provocou o fechamento de escolas e universidades, estradas e queda de energia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?