metropoles.com

Busca por sobreviventes é encerrada em prédio que desabou em Miami

Prédio foi demolido no último domingo para que bombeiros tivessem acesso aos 12 andares

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Prédio desaba em Miami
1 de 1 Prédio desaba em Miami - Foto: Getty Images

Duas semanas após o desabamento do prédio em Miami, o Corpo de Bombeiros de Miami encerrou a busca por sobreviventes nos escombros. Agora, a operação ficará focada na recuperação dos restos mortais das vítimas. “A possibilidade de encontrar pessoas vivas sob os escombros agora é impossível”, afirmou a porta-voz do Corpo de Bombeiros do Condado de Miami-Dade, Erika Benitez.

Até o momento, 54 vítimas foram recuperadas dos escombros, sendo que apenas 33 foram identificados. Nenhuma com vida. O Corpo de Bombeiros ainda procura por 86 corpos.

“Foi tomada a triste decisão de fazer a transição de busca e resgate para recuperação. Estamos cansados, desgastados no momento. Não podemos fazer mais para trazer de volta as pessoas que se foram, mas podemos identificar as vítimas e oferecer em encerramento para as famílias”, disse a prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava.

0

O restante do prédio foi demolido no domingo (4/7), com uma explosão controlada. A decisão de demolir o restante da estrutura veio na quinta-feira (1º/7), quando as buscas tiveram de ser interrompidas por 15 horas após o prédio se mover. Com a derrubada, o Corpo de Bombeiros conseguiu ter acesso aos 12 andares do prédio.

A chegada da tempestade tropical Elsa adiantou os planos para demolição. O presidente Joe Biden declarou estado de emergência no estado após meteorologistas apontarem que a região pode ter ventos de ao menos 60 km/h.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?