metropoles.com

Brasileiros são atacados a facadas em Amsterdam: “Parecia atentado”

Turista sergipano de 32 anos levou 4 facadas e está internado. Polícia de Amsterdam perseguiu suspeito pelas ruas e deu tiros para pará-lo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
imagem colorida de Matheus Henrique Silveira na holanda
1 de 1 imagem colorida de Matheus Henrique Silveira na holanda - Foto: Reprodução

Um grupo de turistas brasileiros foi atacado por um homem armado com faca no lobby de um hotel, em Amsterdam, na Holanda, no fim da noite de quinta-feira (9/3). O advogado Matheus Henrique Silveira (foto em destaque), 32 anos, foi atingido por quatro facadas e está internado, mas o estado de saúde dele é considerado estável. O suspeito pelo ataque é um alemão de 28 anos que não teve a identidade divulgada.

O crime ocorreu em um hotel Ibis, no centro de Amsterdam, perto da principal estação de transporte público da cidade, pouco depois das 23h de quinta. Os brasileiros, um grupo de nove sergipanos que viajou à Europa para passar férias, contaram ao G1 que estavam conversando em português no lobby do hotel quando o homem se aproximou sem dizer nada, mas apontando a faca.

“Nós estávamos conversando entre a gente em português, e foi bem na hora que ele mostrou a faca diretamente pra mim, pareceu ser um atentado”, relatou o servidor público Bruno Santana, que não se feriu.

“Esse rapaz, que também era hóspede, puxou uma arma branca e começou a correr atrás de quem estava no hall de entrada. Infelizmente, ele me acertou com quatro facadas”, contou Matheus, que espera no hospital para saber se terá de fazer uma cirurgia antes de voltar ao Brasil.

A imprensa holandesa relata que, após esfaquear o brasileiro, o suspeito correu para os arredores da Centraal Station e que a perseguição prosseguiu, com o uso de armas de choque e de tiros de advertência com armas de fogo, causando pânico em quem passava. Veja vídeos postados nas redes sociais:

O Consulado do Brasil em Amsterdam acompanha o caso.

Compartilhar notícia