metropoles.com

Brasileira relata tensão em atentado de NY: “Ouvi rajadas de tiros”

“No colégio das minhas filhas, o FBI e a Swat entraram, pois havia suspeita de bombas na área”, conta

atualizado

Compartilhar notícia

BEBETO MATTHEWS/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Homem atropela várias pessoas, abre fogo em ciclovia e mata ao menos seis em NY
1 de 1 Homem atropela várias pessoas, abre fogo em ciclovia e mata ao menos seis em NY - Foto: BEBETO MATTHEWS/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Antes de se mudar para Nova York, em setembro deste ano, a brasileira Patrícia Vodovoz se preocupou com a possibilidade de um atentado na região em que mora, próximo ao World Trade Center, mas não esperava que fosse acontecer tão cedo. Quando foi buscar as duas filhas, de 10 e 6 anos, na escola, localizada perto do local do ataque desta terça-feira (31/10), viveu momentos de tensão.

“Morava no Rio de Janeiro e me mudei para Nova York. Fui buscar as minhas filhas hoje, às 15h. Quando entrei na escola, houve uma batida de carro. Algumas pessoas se apavoraram no pátio, mas pensei: ‘Isso não é nada. Essa gente é histérica, acha que tudo é terrorismo’. No entanto, momentos depois, começaram a gritar: ‘Voltem, voltem, entrem no colégio’. Nisso, ouvi rajadas de tiros e senti um cheiro forte de queimado. Achei que poderia ser uma bomba”, contou ao Metrópoles.

Logo depois, todos foram obrigados a permanecer dentro da escola. “Ficamos trancados por duas horas e meia até que a polícia liberasse. No colégio, o FBI e a Swat entraram, pois havia suspeita de bombas na área”, explicou. Enquanto ficava por lá, a instituição ofereceu suporte e comida.

Segundo Patrícia, algumas crianças norte-americanas choravam bastante com a situação. “Minhas filhas, não. Elas tiraram de letra tudo isso. Infelizmente, parece que nos acostumamos com a violência”, afirmou.

Apesar de a polícia ter capturado o suspeito, o clima ainda é de preocupação. “Estamos desconfortáveis para sair na rua. Todos têm medo. Algumas pessoas estão fantasiadas, mas a área perto do local do atentando está bloqueada”, contou. Mesmo com o ocorrido, a prefeitura de Nova York decidiu manter o desfile de Halloween.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?