Bombeiros presos em incêndio nos EUA entraram ilegalmente no país
De acordo com autoridades federais, a detenção se deu após uma operação em um local de trabalho de incêndio florestal
atualizado
Compartilhar notícia

Os dois bombeiros presos durante incêndio na reserva Bear Gulch, na Califórnia, entraram ilegalmente nos Estados Unidos, de acordo com um comunicado à imprensa divulgado na quinta-feira (28/8) pela Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês).
De acordo com autoridades federais, a detenção se deu após uma operação em um local de trabalho de incêndio florestal. A ação levou à rescisão de contratos de duas empresas privadas que combatem fogo.
A Patrulha da Fronteira (CBP, sigla em inglês) não forneceu detalhes da investigação criminal, de acordo com o jornal Seattle Times. Eles foram encaminhados ao centro de detenção em Bellingham, em Washington.
Na operação, agentes federais verificaram as identidades de 44 pessoas dessas equipes e prenderam duas delas. Na ocasião, os bombeiros atuavam na Península Olímpica, localizada no estado de Washington.
Entre os bombeiros estava Michael Kerwin-Smith, membro das Tribos Confederadas da Reserva Indígena Umatilla (CTUIR, sigla em inglês), informou o jornal.
Os policiais apareceram em veículos sem identificação e pediram aos funcionários que se alinhassem para verificarem suas credenciais. Eles foram interrogados por cerca de três horas.
