Bilionário é acusado de matar a melhor amiga, a esposa e o vizinho

Robert Durst, de 78 anos, confessou ter esquartejado o corpo de seu vizinho, em 2001

atualizado 22/10/2021 15:30

Robert Durst foi acusado de matar sua melhor amiga, sua esposa e seu vizinho Getty Images

O bilionário norte-americano Robert Durst, de 78 anos, foi acusado nesta semana pela morte de sua esposa, Kathie. Ela desapareceu em 31 de janeiro de 1982 e seu corpo nunca foi encontrado.

Na terça-feira (19/10), a polícia de Nova York entrou com uma queixa criminal contra Durst acusando-o de assassinato em segundo grau. Ele havia se divorciado de Kathie em 1990, oito anos após o desaparecimento, alegando abandono. Em 2017, ela foi declarada legalmente morta a pedido de sua família.

Na semana passada, o bilionário foi condenado à prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional, pelo assassinato de Susan Berman, sua melhor amiga, em 2000. Durst teria matado Berman para impedí-la de testemunhar contra o desaparecimento de Kathie. A amiga do bilionário foi encontrada com um tiro na nuca, em sua casa em Beverly Hills. Durst sempre negou ser o autor do crime.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

O bilionário também é suspeito pela morte de seu vizinho, encontrado desmembrado, em 2001. Ele admitiu ter esquartejado o homem, mas alegou que o assassinato ocorreu em legítima defesa. Depois da confissão, as acusações contra ele foram retiradas.

Em 2015, o bilionário foi tema do documentário The Jinx: A Vida e as Mortes de Robert Durst. Durante uma entrevista para o filme, ele murmurou “Pronto, te pegaram” e “Matar todos, claro” quando achou que o microfone estava desligado. Ele foi preso horas após o vídeo ser exibido pela primeira vez, em 2015.

A família Durst é uma das mais ricas dos Estados Unidos e ocupa a 47ª posição do ranking da Forbes. No total, o clã tem uma fortuna estimada em US$ 8,1 bilhões (cerca de R$ 46 bilhões).

Mais lidas
Últimas notícias